25 de Julho de 2019

O Projeto Político-Pedagógico Institucional (PPPI) é definido a partir da legislação que regulamenta o sistema educacional brasileiro, principalmente a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – Lei nº 9.394/1996. Dessa forma, o PPPI constitui-se em um documento referencial para as instituições de ensino, orientando a construção da missão social, dos princípios, dos fundamentos e dos valores que compõem a identidade institucional e norteiam as práticas pedagógicas com a finalidade de cumprir a missão institucional e formar cidadãos e cidadãs. O PPPI é construído de forma participativa e possui um caráter contínuo e atemporal. Este documento também é um importante componente no processo de avaliação institucional, pois sua apresentação é obrigatória nos casos de credenciamento e recredenciamento das instituições de ensino superior, para autorização, reconhecimento e renovação de cursos e para a avaliação externa de cursos.

 

PPPI

13 de Março de 2019

 

Decanato de Administração (DAF)

Diretoria Administrativa Financeira do HUB UnB (DAF-HUB-UNB)

  1. Pagamento da Folha de Pessoal do HUB
  2. Repasse Orçamentario e Financeiro
  3. Execução do Relatório de Movimentação do Almoxarifado
  4. Execução Orçamentária Financeira e Contábil
  5. Regularização Contábil
  6. Reconhecimento de Dívida e Abertura de Sindicância
  7. Preposta HUB UnB
  8. Conformidade de Gestão
  9. Controle de Respostas das Solicitacoes CGU TCU
  10. Prestação de Contas de Convênios
  11. Acompanhamento do Contrato de Gestão


Diretoria de Projetos Acadêmicos (DPA)

  1. Gestão de Projetos Acadêmicos


Diretoria de Terceirização (DTER)

  1. Acordos e Ajustes Iniciais dos Contratos Terceirizados
  2. Acompanhamento e Gerenciamento de Renovações e Encerramentos de Contratos
  3. Acompanhamento e Gerenciamento de Repactuações, Reequilibrios ou aditamentos e/ou Supressão de Contratos
  4. Acompanhamento e Gerenciamento das Ordens de Serviço
  5. Auxílio com Subsidios na defesa da FUB nas Ações Trabalhistas
  6. Aprovação dos Pagamentos dos Serviços Prestados
  7. Fiscalização Mensal Obrigatória
  8. Fiscalização Eventual por Demanda Externa
  9. Fiscalização Eventual por Demanda Interna
  10. Fiscalização In Loco
  11. Auditoria por Demanda Eventual ou Programada
  12. Acompanhamento e Gerenciamento de Conta Vinculada
  13. Auxílio na Contratação dos Serviços Terceirizados
  14. Auxílio no Planejamento dos Serviços Terceirizados
  15. Subprocesso de Notificação

 


Decanato de Ensino de Graduação (DEG)

  1. Matrícula de Graduação

Diretoria Acompanhamento e Integração Acadêmica (DAIA)

Coordenadoria Acadêmica Administrativa (CAA)
  1. Agendamento de Férias
  2. Assistência a Direção - Controle de Agendas
  3. Celebração de Convênio
  4. Contratação de Estagiários
  5. Controle de Funções Gratificadas
  6. Emissão de Certificado para Preceptores/Supervisores - Convênio FEPECS
  7. Gerenciamento de Frequências
  8. Planejamento de Compras
  9. Realização de Inventário Patrimonial
  10. Solicitação de Materiais de Consumo
  11. Solicitação de Serviços
  12. Termo Aditivo de Convênio de Estágio


Coordenadoria de Acompanhamento de Programas Especiais (CAPE)

  1. Acompanhar Programa Jovens Talentos
  2. Atualizar página oficial da CAPE
  3. Cadastrar Discente no Programa Ciência sem Fronteira
  4. Cadastrar Discente no Programa Jovens talentos
  5. Emitir Carta de Anuência para o Programa Ciência sem Fronteiras
  6. Emitir Comprovantes para o Programa Jovens Talentos
  7. Emitir Declaração para o Programa Ciência sem Fronteiras
  8. Encerrar Programa Jovens Talentos

Coordenadoria de Desenvolvimento Acadêmico e Profissional (CDAP)
  1. Orientação Sobre Estágio Obrigatório e Não Obrigatório
  2. Divulgação de Oportunidades de Estágio
  3. Divulgação de Oportunidades de Estágio
  4. Recrutamento de Discentes para Estágio na Câmara dos Deputados
  5. Homologação de Termo de Compromisso de Estágio
  6. Homologação de Termos Aditivos
  7. Homologação de Rescisão de Termo de Compromisso de Estágio
  8. Recebimento de Relatório de Atividades de Estágio
  9. Emissão de Relatório Geral de Situação Acadêmica

Coordenadoria de Monitoria, Mobilidade e PET (CMOP)
  1. Orientação de Docentes e Discentes
  2. Emissão de Certificados e Declarações
  3. Encaminhamento de Ofício (AS IS)
  4. Homologação da Participação de Discentes da UnB no Programa de Mobilidade (AS IS)
  5. Homologação da Participação de Discentes de outras IFES no Programa de Mobilidade (AS IS)
  6. Encaminhar resposta à IFES de origem (AS IS)
  7. Encaminhar declaração de matrícula às IFES de origem (AS IS)
  8. Encaminhar histórico escolar escolar às IFES de origem (AS IS)
  9. Verificar a possibilidade de atendimento da solicitação (AS IS)
  10. Edital de concessão de bolsas para o programa de mobilidade (AS IS)
  11. Solicitação de publicação de edital (AS IS)
  12. Solicitação de publicação de resultado da primeira etapa (AS IS)
  13. Submeter à apreciação da comissão de seleção (AS IS)
  14. Folha de pagamento do programa de monitoria
  15. Regularização de créditos e pagamentos de monitoria
  16. Formação de Novo Grupo PET
  17. Submeter à apreciação do CLAA (com relator)
  18. Seleção de Discentes
  19. Renovação ou substituição de tutor
  20. Submeter à apreciação do CLAA
  21. Solicitação de Publicação
  22. Submeter à apreciação da comissão de seleção
  23. Nomear novo tutor
  24. Seleção de Discentes
  25. Submeter à apreciação do CLAA (com relator)
  26. Substituição ou alteração de situação de discente
  27. Homologação do planejamneto e do relatório de atividades anuais
  28. Submeter à apreciação do CLAA
  29. Homologação de controle de frequência
  30. Homologação da prestação de contas
  31. Acompanhamento dos grupos PET
  32. Formação de novo grupo de tutoria
  33. Confecção de edital de tutoria
  34. Solicitação de publicação
  35. Submeter à apreciação da comissão de seleção
  36. Submeter à nova apreciação da comissão de seleção
  37. Vinculação de discentes ao grupo de tutoria
  38. Desligamento ou substituição de discentes do programa de tutoria
  39. Folha de pagamento do programa de tutoria
  40. Acompanhamento dos grupos de tutoria

 


Decanato de Gestão de Pessoas (DGP)

Diretoria de Provimento, Acompanhamento e Movimentação (DPAM)

Coordenadoria de Provimento Docente (CPROV)
  1. Concurso Público para Professor Efetivo
  2. Concurso Público para Professor Efetivo - Realização
  3. Nomeação e Posse de Docente Efetivo
  4. Contratação de Docente Substituto/Visitante
  5. Processo Seletivo Simplificado
  6. Contratação de Docente Substituto/Visitante
  7. Renovação do Contrato
  8. Quitação de Contrato

Coordenadoria de Acompanhamento e Movimentação (CAM)
  1. Cessão com saída de servidor para outra instituição
  2. Acompanhamento de reembolso financeiro de cessão de servidor (AS IS)
  3. Acompanhamento de reembolso financeiro de cessão de servidor (TO BE)
  4. Cessão com chegada de servidor de outra instituição
  5. Redistribuição com chegada de docente na UnB
  6. Redistribuição com chegada de servidor técnico na UnB
  7. Redistribuição com saída de docente para outra instituição
  8. Redistribuição com saída de servidor técnico para outra instituição
  9. Remoção de servidor da UnB
  10. Remoção de servidor da UnB - A pedido do servidor e do superior hierárquico
  11. Remoção de servidor da UnB - Por permuta de servidor
  12. Remoção de servidor da UnB - Por solicitação do centro de custo
  13. Remoção de servidor da UnB - Por motivo de saúde
  14. Remoção de servidor da UnB - Por meio de edital
  15. Exercício provisório com chegada de servidor na UnB
  16. Exercício provisório com saída de servidor na UnB
  17. Colaboração com chegada de servidor na UnB
  18. Colaboração com saída de servidor na UnB


Prefeitura do Campus (PRC)

Diretoria de Serviços (DISER)

Coordenação de Transportes (CTR)
  1. Solicitação de Transportes
  2. Controle de Multas
  3. Regularização Anual de Frota
  4. Leilão de Veículos
  5. Solicitação de Combustível
  6. Registro de Sinistro

Unidades Acadêmicas

Faculdade da Ceilândia (FCE)

Secretaria de Graduação
  1. Registro e Efetivação de Matrículas
  2. Procedimentos de Prováveis Formandos
  3. Admissão de Aluno Especial
  4. Trancamento de Matrícula
  5. Atendimento ao Público e Emissão de Documentos
  6. Elaboração de Lista de Ofertas
  7. Monitoria
  8. Lançamento, Apropriação e Revisão de Menção
  9. Atividades Extracurriculares
  10. Atividades Complementares
  11. Apoio a Reunião de Colegiado
  12. Reintegração
  13. Mudança de Curso
  14. Aproveitamento de Disciplinas
  15. Equivalência de Disciplinas
  16. Estágio Supervisionado
  17. Exercícios Domiciliares
  18. Levantamento de Informações Gerenciais
  19. Outorga Antecipada de Grau

Execução da Despesa

  1. Elaboração do Orçamento
  2. Detalhar Créditos Orçamentários
  3. Confecção de Diplomas
  4. Pagamento de Pessoa Física
  5. Pagamento de Pessoa Jurídica
  6. Suprimento de Fundos
  7. Pagamento de Diárias e Passagens
  8. Compra de Bens e Serviços
  9. Serviços da Prefeitura
  10. Manutenção da FUB
  11. Requisição do Almoxarifado

  1. Memo. do DPO Nº 77/2014 (Implantação da Gestão por Processos da Universidade de Brasília)
  2. Boletim Informativo da DPR (Atividades Realizadas - 2014)
  3. Boletim Informativo da DPR (Atividades Realizadas - 2013)
  4. Ato da Reitoria N. 385/2011 (Aprova a estrutura organizacional do DPO)

Biblioteca

  1. Business Process Modeling Notation - BPMN
  2. Introdução ao BPM e CBOK
  3. BPM para Todos
  4. Estabelecendo o Escritório de Processos

Atos e Resoluções

Centros

  1. CENTRO CIBH (CONSUNI 0019.2018)
  2. CENTRO-CAEP-ATO-0292.1989
  3. CENTRO-CCOM-CONSUNI-0014.2007
  4. CENTRO-CDS--CONSUNI-0019.1995
  5. CENTRO-CDS-CONSUNI-0019.1995
  6. CENTRO-CEAD-ATO-0138.1989
  7. CENTRO-CEAM-ATO-0105.1986
  8. CENTRO-CEAM-ATO-0576.2001
  9. CENTRO-CEDE-CONSUNI-0044.1992
  10. CENTRO-CEDOC-ATO-0596.1988
  11. CENTRO-CEFTRU-ATO-0279.1996
  12. CENTRO-CEFTRU-CONSUNI-0001.1996
  13. CENTRO-CEFTRU-CONSUNI-0010.1998
  14. CENTRO-CEFTRU-CONSUNI-0014.2009
  15. CENTRO-CEPLAN-ATO-0927.1999
  16. CENTRO-CEPLAN-ATO-1082.2013
  17. CENTRO-CEPPAC-ATO-1304.2001
  18. CENTRO-CESPE-ATO-0471.2014
  19. CENTRO-CESPE-ATO-1129.1996
  20. CENTRO-CESPE-ATO-1654.2005
  21. CENTRO-CET-ATO-0154.1998
  22. CENTRO-CET-ATO-1461.1998
  23. CENTRO-CET-CONSUNI-0006.1999
  24. CENTRO-CET-CONSUNI-0026.2014
  25. CENTRO-CETEC-ATO-0861.2006
  26. CENTRO-CIFMC-CEPE-0074.1987
  27. CENTRO-CIFMC-CONSUNI-0022.2009
  28. CENTRO-CIORD--CONSUNI-0018.1995
  29. CENTRO-CIORD-CONSUNI-0018.1995
  30. CENTRO-CIRPS-CONSUNI-0012.2014
  31. CENTRO-CIRPS-CONSUNI-0033.2007
  32. CENTRO-CME-ATO-0550.1987
  33. CENTRO-CPAB-CONSUNI-0007.2007
  34. CENTRO-CPCE---UnBTV-ATO-0296.2015
  35. CENTRO-CPCE-ATO-0160.1995
  36. CENTRO-CPCE-ATO-0464.1986
  37. CENTRO-CPCE-ATO-0601.1990
  38. CENTRO-CPCE-ATO-2092.2003
  39. CENTRO-CPD-ATO-0966.1993
  40. CENTRO-CPGIS-ATA-DE-REUNIO-E-REGIMENTO-INTERNO
  41. CENTRO-CRAD-CONSUNI-0032.2007
  42. CENTRO-DATAUNB-ATO-0098.1986
  43. CENTRO-DATAUNB-ATO-1763.1997
  44. CENTRO-RAD-ATO-0125.1989
  45. OBSERVATRIO-SISMOLGICO-CONSUNI-0009.1988
  46. UnB-CERRADO-CONSUNI-0034.2010

  

Unidades Acadêmicas

  1. DEP.-ANTROPOLOGIA-CONSUNI-0001.1986
  2. DEP.-ARQUITETURA-CONSUNI-0003.1996
  3. DEP.-BOTNICA-CONSUNI-0015.1989
  4. DEP.-CINCIAS-COMPUTAO-CONSUNI-0002.1987
  5. DEP.-CINCIAS-CONTBEIS-E-ATUARIAIS-CONSUNI-0006.1992
  6. DEP.-CINCIAS-FISIOLGICAS-CONSUNI-0015.1989
  7. DEP.-CINCIAS-POLTICAS-CONSUNI-0021.1994
  8. DEP.-CLNICA-CIRRGICA-CONSUNI-0001.1989
  9. DEP.-CLNICA-MDICA-CONSUNI-0001.1989
  10. DEP.-DESENHO-INDUSTRIAL-CONSUNI-0008.2004
  11. DEP.-ECOLOGIA-CONSUNI-0015.1989
  12. DEP.-ELA-CONSUNI-0002.2017
  13. DEP.-ENFERMAGEM-CONSUNI-0006.1986
  14. DEP.-ENG.-FLORESTAL-CONSUNI-0022.1986
  15. DEP.-ESTATSICA-ATO-0830.1974
  16. DEP.-FARMCIA-CONSUNI-0007.2016
  17. DEP.-FILOSOFIA-CONSUNI-0010.1986
  18. DEP.-FITOPATOLOGIA-CONSUNI-0015.1989
  19. DEP.-GENTICA-E-MORFOLOGIA-CONSUNI-0015.1989
  20. DEP.-GEOGRAFIA-CONSUNI-0010.1986
  21. DEP.-GINECOLOGIA-E-OBSTETRCIA-CONSUNI-0001.1989
  22. DEP.-HISTRIA-CONSUNI-0010.1986
  23. DEP.-LINGUAS-ESTRANGEIRAS-E-TRADUO-CONSUNI-0011.1986
  24. DEP.-LINGUSTICA-LNGUA-CLSSICA-E-VERNCULA-CONSUNI-0011.1986
  25. DEP.-MORFOLOGIA-CONSUNI-0001.1989
  26. DEP.-NUTRIO-CONSUNI-0007.1986
  27. DEP.-ODONTOLOGIA-CONSUNI-0008.1986
  28. DEP.-PATOLOGIA-CONSUNI-0001.1989
  29. DEP.-PEDIATRIA-CONSUNI-0001.1989
  30. DEP.-PROJETO-EXPRESSO-E-REPRESENTAO-EM-ARQ-E-URB-CONSUNI-0003.1996
  31. DEP.-RELAES-INTERNACIONAIS-CONSUNI-0021.1994
  32. DEP.-SADE-COLETIVA-CONSUNI-0011.1988
  33. DEP.-SERVIO-SOCIAL-CONSUNI-0001.1986
  34. DEP.-TECNOLOGIA-EM-ARQ-E-URB-CONSUNI-0003.1996
  35. DEP.-TEORIA-E-HISTRIA-EM-ARQ-E-URB-CONSUNI-0003.1996
  36. DEP.-TEORIA-LITERRIA-E-LITERATURAS-CONSUNI-0011.1986
  37. DEP.-URBANISMO-CONSUNI-0003.1996
  38. DEP.-ZOOLOGIA-CONSUNI-0020.1993
  39. FACULDADE-AGRONOMIA-E-VETERINRIA-CONSUNI-0032.2014
  40. FACULDADE-CEILNDIA---FRMACIA-ENFERMAGEM-FISIOTERAPIA-TERAPIA-OCUPACIONAL-GESTO-DE-SADE-CONSUNI-0015.2008
  41. FACULDADE-CEILNDIA-ATO-0789.2007
  42. FACULDADE-CINCIAS-DA-INFORMAO-CONSUNI-0010.2010
  43. FACULDADE-CINCIAS-DA-SADE-CONSUNI-0031.2014
  44. FACULDADE-COMUNICAO-CONSUNI-0017.2016
  45. FACULDADE-COMUNICAO-CONSUNI-0017.2016
  46. FACULDADE-COMUNICAO-CONSUNI-0031.1988
  47. FACULDADE-DIREITO-CONSUNI-0018.2010
  48. FACULDADE-DIREITO-CONSUNI-0020.1994
  49. FACULDADE-EDUCAO-FSICA-CONSUNI-0002.1997
  50. FACULDADE-GAMA---ENGENHARIA-ENERGIA-ELETRNICA-AUTOMOTIVA-SOFTWARE-CONSUNI-0016.2008
  51. FACULDADE-MEDICINA-CONSUNI-0022.1999
  52. FACULDADE-PLANALTINA-CONSUNI-0001.2016
  53. FACULDADE-PLANALTINA-CONSUNI-0012.2005
  54. INSTITUTO-ARTES-CONSUNI-0013.2016
  55. INSTITUTO-ARTES-CONSUNI-0017.1988
  56. INSTITUTO-ARTES-REGIMENTO-INTERNO
  57. INSTITUTO-BIOLOGIA-CONSUNI-0009.2015
  58. INSTITUTO-CINCIAS-EXATAS-CONSUNI-0013.2015
  59. INSTITUTO-CINCIAS-EXATAS-CONSUNI-0013.2015
  60. INSTITUTO-CINCIAS-POLTICAS-CONSUNI-0006.2003
  61. INSTITUTO-CINCIAS-POLTICAS-E-RELAES-INTERNACIONAIS-CONSUNI-0005.2003
  62. INSTITUTO-CINCIAS-POLTICAS-E-RELAES-INTERNACIONAIS-CONSUNI-0019.1994
  63. INSTITUTO-CINCIAS-SOCIAIS-CONSUNI-0004.1996
  64. INSTITUTO-FSICA-CONSUNI-0019.1997
  65. INSTITUTO-GEOCINCIAS-CONSUNI-0006.2015
  66. INSTITUTO-GEOCINCIAS-CONSUNI-0015.1988
  67. INSTITUTO-PSICOLOGIA-CONSUNI-0014.2015
  68. INSTITUTO-PSICOLOGIA-CONSUNI-0017.1987
  69. INSTITUTO-QUMICA-CONSUNI-0013.1998
  70. INSTITUTO-RELAES-INTERNACIONAIS-CONSUNI-0007.2003
  71. INSTITUTO-RELAES-INTERNACIONAIS-CONSUNI-0010.2015


Unidades Administrativas

  1. ATO DA REITORIA N. 1381/2017 - Atualiza a estrutura organizacional do Decanato de Gestão de Pessoas (DGP) da Universidade de Brasília, e dá outras providências
  2. ATO DA REITORIA N. 1683/2017 - Atualiza a estrutura organizacional do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) da Universidade de Brasília
  3. RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Nº 0011/2018 - Aprova emenda ao Estatuto; altera o Regimento Geral e dá outras providências em relação à transformação do Parque Cienơfico e Tecnológico da UnB (PCTec/UnB) em Órgão Complementar
  4. RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Nº 0004/2018 - Dispõe sobre a criação da Câmara de Projetos, Convênios, Contratos e Instrumentos Correlatos (CAPRO), vinculada ao Conselho Universitário (Consuni)/UnB
  5. ARQUIVO-CENTRAL-CONSUNI-0019.2015
  6. ARQUIVO-CENTRAL-CONSUNI-0040.2014
  7. ASSESSORIA-DE-ASSUNTOS-INTERNACIONAIS-ATO-0071.1997
  8. ASSESSORIA-DE-ASSUNTOS-INTERNACIONAIS-CONSUNI-0004.1997
  9. CAMARA-CPLAD-CONSUNI-0018.2017
  10. CERIMONIAL-ATO-0583.1999
  11. CMARA-CPLAD-CONSUNI-0018.2017
  12. CMARA-CPO-CAD-0007.2013
  13. CMARA-CPPD-CONSUNI-0019.1990
  14. COMISSO-CPA-CONUSNI-0031.2013
  15. COORD.-CPAD-ATO-0212.2014
  16. DECANATO-DAF-ATO-1051.2017
  17. DECANATO-DEG-ATO-0666.2017
  18. DECANATO-DEX-ATO-0977.2017
  19. DECANATO-DEX-ATO-1113.2012
  20. DECANATO-DEX-ATO-1243.2017
  21. DECANATO-DGP-ATO-0513.2012
  22. DECANATO-DGP-ATO-1013.2015
  23. DECANATO-DGP-ATO-1145.2017
  24. DECANATO-DGP-CONSUNI-0029.2010
  25. DECANATO-DPI-CONSUNI-0001.2017
  26. DECANATO-DPO-ATO-0314.2016
  27. DECANATO-DPO-ATO-0385.2011
  28. DECANATO-DPO-ATO-0410.2016
  29. DECANATO-DPO-ATO-0527.2017
  30. DECANATO-DPO-CONSUNI-0016.2017
  31. DECANATO-DPO-CONSUNI-0029.2010
  32. DIR.-DCF---DAF-ATO-0814.2011
  33. DIR.-DCF---DAF-ATO-1088.2013
  34. DIR.-DCO---DAF-ATO-0815.2011
  35. DIR.-DCO---DAF-ATO-1086.2013
  36. DIR.-DGI---DAF-ATO-1087.2013
  37. DIR.-DGM---DAF-ATO-0816.2011
  38. DIR.-DGM---DAF-ATO-1083.2013
  39. DIR.-DIMEX---DAF-ATO-0325.2017
  40. DIR.-DIMEX---DAF-ATO-0352.2017
  41. DIR.-DIV---DAC-ATO-0488.2013
  42. DIR.-DOB---DAF-ATO-1085.2013
  43. DIR.-DPA---DAF-ATO-0817.2011
  44. DIR.-DPR---DAF-ATO-1414.2015
  45. DIR.-DRM---DAF-ATO-0604.1993
  46. DIR.-DSQVT---DGP-ATO-0465.2012
  47. DIR.-DTER---DAF-ATO-1104.2013
  48. FAZENDA-GUA-LIMPA-CONSUNI-0003.2003
  49. FAZENDA-GUA-LIMPA-CONSUNI-0016.1991
  50. FUNDAO-DOIS-CANDANGOS-CONSUNI-0023.1992
  51. HOSPITAL-HUB-CONSUNI-0021.2008
  52. HOSPITAL-HUB-CONSUNI-0028.1992
  53. OUV-CONSUNI-0007.2011
  54. PJU-ATO-0092.1986
  55. PJU-ATO-0567.2002
  56. PJU-ATO-0607.1987
  57. PRC-CONSUNI-0017.2017
  58. PRC-CONSUNI-0458.2006
  59. SECR.-EMP-ATO-0841.1997
  60. SECR.-INFRA-CONSUNI-0017.2017
  61. SECR.-SAA-ATO-1436.2005
  62. SECR.-SECOM-ATO-2098.2008
  63. SECR.-SEI-ATO-0040.1998
  64. SECR.-SGP-ATO-0041.1998
  65. SECR.-SGP-ATO-0841.1997
  66. SECR.-SPL-ATO-0841.1997
  67. SECR.-SPL-ATO-1169.1997
  68. SECR.-SPL-CONSUNI-0029.2010
  69. SECR.-SRH-ATO-0841.1997
  70. SECR.-SRH-ATO-1011.1997
  71. SECR.-SRH-CONSUNI-0029.2010

 

 

2017

  1. Mem 175/2017/DOR/DPO (Código de Recolhimento referente a Projetos - Ano 2018)
  2. Circular Conjunta Nº 03 DAF/DPO/DPI/2017/DAF (Prazos para emissão de empenho)
  3. Circular Conjunta Nº 02 DPO/DPI/DAF/2017/2017/DAF (Em complementação às informações do Calendário de Encerramento de Atividades do Exercício de 2017)
  4. Circular Conjunta Nº 01 DAF/DPO/DPI/2017/DAF (Calendário de Encerramento de Atividades do Exercício de 2017)
  5. Circular Conjunta Nº 01 DAF/DPO/DPI/2017/DAF - Anexo III
  6. Circular Conjunta Nº 01 DAF/DPO/DPI/2017/DAF - Anexo II
  7. Circular Conjunta Nº 01 DAF/DPO/DPI/2017/DAF - Anexo I
  8. Circular Nº 14/2017/DPO (Limitações Orçamentárias em 2017 - Fonte de Recursos Próprios (0250))
  9. Circular Nº 06/2017/DPO (Execução de Despesas)
  10. Circular Nº 05/2017/DPO (Censo)
  11. Circular Nº 04/2017/DPO (Acompanhamento SIMEC)
  12. Circular Nº 01/2017/DPO (Relatório de Gestão)

 

2016

  1. Circular Nº 11/2016/DPO (Propostas para projetos de Atividades Específicas)
  2. Circular Nº 11/2016/DPO Anexos (Resolução do Conselho de Administração nº 40/2014)
  3. Circular Nº 11/2016/DPO Anexos (Tabela modelo - Atividades Específicas)
  4. Circular Nº 08/2016/DPO (LOA 2016: Alocação de crédito para as Atividades Específicas)
  5. Circular Nº 07/2016/DPO (LOA 2016: Alocação de crédito de Ações/Planos Orçamentários)
  6. Circular Nº 06/2016/DPO (Custo do ensino e do aluno da UnB de 2015)
  7. Circular Nº 05/2016/DPO (Alocação de crédito pelos critérios da Matriz e PDI)
  8. Circular Nº 04/2016/DPO (Regularização da estrutura formal dos Decanatos e da Prefeitura/UnB)
  9. Circular Nº 03/2016/DPO (LOA 2016: Despesas limitadas em 1/18 avos mensal até março/2016)
  10. Circular Nº 02/2016/DPO (Criação, Retificação e Cancelamento do Número de Referência)
  11. Circular Nº 02/2016/DPO Anexos (Criação e Cancelamento) e (Retificação)
  12. Circular Nº 01/2016/DPO (Limite orçamentário em 1/12 avos)

 

2015

  1. Circular Nº 019/2015/DPO (Informações para compor o Censo da Educação Superior 2015)
  2. Circular Nº 017/2015/DPO (Custo do ensino e do aluno da UnB de 2015)
  3. Circular Nº 016/2015/DPO (Informar a criação ou fechamento de laboratórios no ano de 2015)
  4. Circular Nº 015/2015/DPO (Dados individualizados da Matriz para manifestação)
  5. Circular Nº 014/2015/DPO (Convite para participar do BPM Day Educação)
  6. Circular Nº 014/2015/DPO Anexo (Realização do Evento BPM Day Educação)
  7. Circular Nº 013/2015/DPO (Proposta de Atividades Específicas)
  8. Circular Nº 012/2015/DPO (LOA 2015 - Execução de Despesas de Investimento)
  9. Circular Nº 011/2015/DPO (LOA 2015 - Execução de Emenda Parlamentar)
  10. Circular Nº 010/2015/DPO (Alocação de crédito pelos critérios da Matriz, PDI e Atividades Específicas)
  11. Circular Nº 009/2015/DPO (Indicação de representante para participar do grupo de trabalho do Sistema SIPAC-UFRN e indicação dos sistemas utilizados pela unidade)
  12. Circular Nº 008/2015/DPO (Prêmios/distinções, títulos e honrarias recebidos no ano de 2014)
  13. Circular Nº 007/2015/DPO (Anuário Estatístico 2015 com dados referentes ao ano de 2014)
  14. Circular Nº 006/2015/DPO (Programação das metas físicas para as Ações governamentais referentes ao exercício de 2016 e atualização dos dados dos coordenadores das ações)
  15. Circular Nº 005/2015/DPO (Encerramento do mandato dos representantes na CPO)
  16. Circular Nº 004/2015/DPO (Unidades Acadêmicas contempladas com recursos de atividades específicas)
  17. Circular Nº 003/2015/DPO (Custo Ensino Aluno 2014)
  18. Circular Nº 002/2015/DPO (Informações para compor o Censo da Educação Superior - 2014)
  19. Circular Nº 001/2015/DPO (Informações para compor o Relatório Anual de Gestão da FUB - 2014)
  20. Circular Conjunta Nº 001/2015/DPP (Descentralização de crédito do Programa Proap da Capes)

 

2014

  1. Circular Conjunta Nº 09/2014 DPO (Reprogramação de Recursos Próprios (fonte 0250) para o Exercício 2015)
  2. Circular Conjunta Nº 01/2014 DAF/DGP/DPO (Orientações quanto a processos de pagamento de contraprestação de serviços e auxílios financeiros a presquisador)
  3. Circular Conjunta Nº 01/2014 DAF/DPO (Cronograma de encerramento de atividades do exercício de 2014)

 

2013

  1. Memo. Circul. Nº 01/2013 - DAF / DPO (Cronograma de encerramento de atividades do exercício de 2013)

 

2012

  1. Memo. Circul. Nº 01/2012 - DAF / DPO (Cronograma de encerramento de atividades do exercício de 2012)

2019

Atos

  1. Ato Nº 1/2019 (Estabelece as competências do Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional (DPO) da Universidade de Brasília, e de suas unidades, bem como as respectivas atribuições dos cargos, e dá outras providências) Regimento Interno

2017

Resoluções

  1. Resolução Nº 05/2017 - Instituir Grupo de Trabalho para propor medidas para a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, aos controles internos e à governança
  2. Resolução Nº 04/2017 - Cria Comissão para analisar o Contrato Nº 074/2016, de prestação de Serviços Agropecuários, e elaborar proposta de redução de 25% nos custos do contrato, com minimização dos impactos causados por esta redução nas diversas áreas atendidas
  3. Resolução Nº 03/2017 - Retificar a Resolução do DPO Nº 01/2017 que institui Comissão responsável pela análise de pertinência e, se for o caso, elaboração de proposta de Flexibilização a ser submetida pelo DPO
  4. Resolução Nº 02/2017 - Substitui membro da Comissão instituída na Resolução do DPO Nº 01/2017
  5. Resolução Nº 01/2017 - Constitui Comissão responsável pela análise de pertinência e, se for o caso, elaboração de proposta de Flexibilização a ser submetida pelo DPONº 01/2017 - Constitui Comissão responsável pela análise de pertinência e, se for o caso, elaboração de proposta de Flexibilização a ser submetida pelo DPO

 

2016

Atos

  1. Ato Nº 01/2016 (Validador e Gestor Orçamentário Substituto)

  

2014

Resoluções

  1. Resolução Nº 04/2014 (Constitui Comissão de Avaliação de Proposta das Atividades Específicas para o exercício de 2015)

  2. Resolução Nº 03/2014 (Prorroga o prazo estabelecido na Resolução DPO N. 0001/2014)

  3. Resolução Nº 02/2014 (Substitui os membros da Comissão de Sindicância instituída pela Resolução do DPO N. 0001/2014)

  4. Resolução Nº 01/2014 (Institui Comissão de Sindicância para apuração de responsabilidade quanto ao recebimento indevido de valores)

  5. Resolução Conjunta Nº 02/2014 DGP/DPO (Prorroga o prazo da Comissão responsável por realizar levantamento das informações relativas aos cargos, às funções e à estrutura organizacional da Universidade de Brasília para a alimentação do SIORG

  6. Resolução Conjunta Nº 01/2014 DGP/DPO (Constitui Comissão para realizar levantamento das informações relativas aos cargos, às funções e à estrutura organizacional da Universidade de Brasília para a alimentação do SIORG

  7. Resolução do Conselho Diretor da FUB Nº 02/2014 (Aprova o Relatório Anual de Gestão da FUB, referente ao exercício de 2013)

 

2013

Resoluções

  1. Resolução Nº 02/2013 (Constitui Comissão de Sindicância para apuração de responsabilidades quanto ao recebimento indevido de valores)
  2. Resolução Nº 01/2013 (Constitui Comissão de Sindicância para apuração de responsabilidades em processos de contratações de profissionais especializados)

 

2012

Resoluções

  1. Resolução Nº 04/2012 (Constitui Comissão de Sindicância para apuração de responsabilidades em processos de contratações de profissionais especializados, como reconhecimento de divída)

  2. Resolução Nº 03/2012 (Constitui Comissão para implantação de Infrasig de Informação e Gestão de Custos Aplicados ao Setor Público - SICGESP)

  3. Resolução Nº 02/2012 (Constitui Comissão para elaborar o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) da Universidade de Brasília)

  4. Resolução Nº 01/2012 (Constitui Comissão de Avaliação de Atividades Específicas)

Atos

  1. Ato Nº 0001/2012 (Designa responsáveis pela Conformidade de Registro da Unidade Gestora 152435)

FUB

  1. Ato da Reitoria nº 0527/2017 (atualiza a estrutura organizacional do Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional, e dá outras providências)
  2. Ato da Reitoria nº 410/2016 (Aprova a atualização da estrutura organizacional do DPO)
  3. Ato da Reitoria nº 314/2016 (Estabelece as competências do DPO e de suas unidades, bem como as respectivas atribuições dos cargos, e dá outras providências)
  4. Resolução do CONSUNI n° 07/2016 (Aprova a criação do Departamento de Farmácia da Faculdade de Ciências da Saúde)
  5. Resolução do Conselho Diretor da FUB n° 06/2016 (Aprova o Relatório de Gestão da FUB 2015)
  6. Resolução do CONSUNI n° 04/2016 (Aprova o Orçamento 2016 da UnB)
  7. Instrução da Reitoria nº 0001/2016 (Estabelece norma interna para a vinculação de cursos aos docentes para efeito do Censo da Educação Superior e dá outras providências)
  8. Resolução do Conselho de Administração nº 0063/2015 (Aprova o Planejamento Orçamentário 2016)
  9. Resolução do Conselho Diretor da FUB nº 0005/2015 (Aprova o Relatório de Gestão da FUB, referente ao exercício de 2014)
  10. Resolução do Conselho de Administração nº 0003/2015 (Aprova o Relatório de Gestão do exercício de 2014)
  11. Resolução do Conselho de Administração nº 0045/2014 (Altera os parágrafos 2º a 9º do art. 4º da Resolução do CAD nº 001/2009 e regulamenta a cobrança dos custos indiretos e a destinação dos recursos obtidos)
  12. Resolução do Conselho de Administração nº 0040/2014 (Estabelece critérios para a Proposta de Atividades Específicas (PAE) no âmbito da UnB)
  13. Resolução do Conselho de Administração nº 0032/2014 (Aprova o PDI 2014 - 2017)
  14. Resolução do Conselho de Administração nº 0009/2014 (Aprova o Relatório de Gestão 2013)
  15. Resolução do Conselho de Administração nº 0008/2014 (Aprova o Orçamento Programa Interno)
  16. Resolução do Conselho Diretor da FUB nº 0002/2014 (Aprova o Relatório Anual de Gestão da FUB, referente ao exercício de 2013)
  17. Resolução do Conselho de Administração nº 0057/2013 (Aprova o Orçamento Programa Interno)
  18. Resolução do Conselho de Administração n° 0007/2013 (Estabelece a composição e as atribuições da CPO, previstas nos §§s 1º e 2º do art. 18 do Estatuto da Unb, bem como nos §§s 1º e 2º do art. 13 do Regimento Geral da UnB)
  19. Ato da Reitoria nº 385/2011 (Aprova a estrutura organizacional do DPO, e dá outras providências)
  20. Resolução do CONSUNI nº 29/2010 (Autoriza a criação do DGP e do DPO na estrutura organizacional da UnB; aprova emendas ao Estatuto e alterações no Regimento Geral da Instituição, e dá outras providências)

Federal

Resoluções

  1. Constituição Federal – Art. 165 a 169
  2. Lei 13.255/2016 (Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2016)
  3. Lei 13.242/2015 (Dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2016 e dá outras providências)
  4. Lei 4.320/1964 (Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal)
  5. Lei Complementar nº 101/2000 (Estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências)
  6. Lei 10.180/2001 (Organiza e disciplina os Sistemas de Planejamento e de Orçamento Federal, de Administração Financeira Federal, de Contabilidade Federal e de Controle Interno do Poder Executivo Federal, e dá outras providências)
  7. Lei 8.112/1990 (Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais)
  8. Lei 8.429/1992 (Dispõe sobre as sanções aplicáveis aos agentes públicos nos casos de enriquecimento ilícito no exercício de mandato, cargo, emprego ou função na administração pública direta, indireta ou fundacional e dá outras providências)
  9. Lei 8.666/1993 (Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências)
  10. Lei 10.520/2002 (Institui, no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, nos termos do art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, modalidade de licitação denominada pregão, para aquisição de bens e serviços comuns, e dá outras providências)

LOA

  1. Lei nº 13.414/2017 (Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2017)
  2. Lei nº 13.255/2016 (Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2016)
  3. Lei nº 13.115/2015 (Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2015)
  4. Lei nº 12.952/2014 (Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2014)
  5. Lei nº 12.798/2013 (Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2013)
  6. Lei nº 12.595/2012 (Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2012)
  7. Lei nº 12.381/2011 (Estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro de 2011)

Decretos

  1. Decreto 8.640/2016 (Dispõe sobre o empenho de despesas pelos órgãos, pelos fundos e pelas entidades do Poder Executivo até o estabelecimento do cronograma de que trata o caput do art. 8º da Lei Complementar nº 01/2000)
  2. Decreto Lei 200/1967 (Dispõe sobre a organização da Administração Federal, estabelece diretrizes para a Reforma Administrativa e dá outras providências)

Portarias

  1. Portaria MP Nº 67/2016 (Estabelece limites para despesa de custeio para o exercício de 2016)

25 de Fevereiro de 2019

O Relatório de Gestão consiste em um instrumento integrante do processo de prestação de contas anual apresentado aos órgãos de controle interno e externo e à sociedade. Este documento tem a finalidade de apresentar os resultados alcançados pelos órgãos, entidades ou fundos da Administração Pública Federal contendo informações relativas aos objetivos e metas definidos para o exercício, a contribuição das estratégias, dos mecanismos de governança e da alocação de recursos para os resultados alcançados e as justificativas cabíveis.

A elaboração do Relatório de Gestão e suas peças complementares é regulamentada pelas orientações e normativos proferidos pelo Tribunal de Contas da União (TCU), os quais estabelecem as normas de organização e apresentação, o conteúdo do relatório, as unidades que participarão do processo de julgamento de contas e a operacionalização do Sistema de Prestação de Contas (e-contas).

O Relatório de Gestão da Universidade de Brasília é elaborado anualmente sob coordenação da Diretoria de Planejamento (DPL/DPO) com a colaboração das demais unidades da Universidade integrantes do processo de prestação de contas, buscando promover a integridade e a transparência dos resultados alcançados pela Universidade.

2018

  1. Relatório de Gestão 2018
  2. Lista Completa de Gestores 2018
  3. Macroprocessos Finalísticos Detalhados
  4. Indicadores de Gestão - Metodologia TCU 2018
  5. Projetos Desenvolvidos pelas Fundações de Apoio 2018 
  6. Principais projetos e iniciativas TIC em 2018
  7. Declaração do Contador 2018 com assinatura
  8. Contratos - Desoneração da Folha de Pagamento
  9. Lista de Figuras, Gráficos e Quadros

2017

  1. Relatório de Gestão 2017
  2. Relatório de Gestão 2017: Informações Consolidadas
  3. Documentos Complementares - Quadros DPA

2016

  1. Relatório de Gestão 2016
  2. Relatório de Gestão 2016: Informações Consolidadas
  3. Matriz Swot UnB
  4. Principais Parceiros Externos da UnB Relatório de Gestão 2016
  5. Quadros DPA

2015

  1. Relatório de Gestão 2015
  2. Apuração do Custo do Ensino e do Custo Aluno
  3. Convenios DPA Internacionais
  4. Convenios DPA Nacionais
  5. Fundações de Apoio
  6. Impacto do Treinamento no Trabalho
  7. Matriz Swot UnB
  8. Planejamento Institucional UnB 2014-2017
  9. Principais Parceiros Externos da UnB-2015

2014

  1. Relatório de Gestão 2014
  2. Competências UnB - 2014
  3. Matriz Swot UnB
  4. Memorando Circular DGP - 5052-2014
  5. Metodologia de Apuração do Custo do Ensino e do Custo Aluno (2003-2011)
  6. PAJ 608-2009
  7. Planejamento Estratégico 2014-2017
  8. Portaria n.324-2014
  9. Principais Parceiros Externos da UnB - 2014
  10. Quadro - Instrumentos de transferências vigentes em 2014
  11. Quadro - Movimentação orçamentária externa por grupo de despesa
  12. Quadro - Movimentação orçamentária externa
  13. Quadro - Movimentação orçamentária interna por grupo de despesa
  14. Quadro - Movimentação orçamentária interna

 

Relatórios Anteriores

  1. Relatório de Gestão 2013
  2. Relatório de Gestão 2012
  3. Relatório de Gestão 2011
  4. Relatório de Gestão 2010
  5. Relatório de Gestão 2009
  6. Relatório de Gestão 2008
  7. Relatório de Gestão 2007
  8. Relatório de Gestão 2006
  9. Relatório de Gestão 2005
  10. Relatório de Gestão 2004
  11. Relatório de Gestão 2003

Alguns dos relatórios antigos digitalizados estão incompletos.

2000 em Diante

  1. Manual do Sistema de Planejamento 2006 a 2010
  2. Relatório Anual de Atividades 2009
  3. Relatório de Planejamento Institucional 2008 (2º Trimestre)
  4. Bases do Planejamento Estratégico e Tático 2007
  5. PDI 2002 a 2006
  6. Relatório de Resultados Plurianuais 2002 a 2006
  7. Plano Quinquenal 2002 a 2006 - Parte 1 - Parte 2
  8. Relatório de 2006 - 1º Trimestre - 2º Trimestre - 3º Trimestre
  9. Relatório Anual de Gestão 2006
  10. Plano Anual de Atividades (PAA) 2006
  11. PAA 2006 - Anexo por Área
  12. PAA 2006 - Anexo por Unidade
  13. Síntese PAA 2005
  14. Plano Anual de Atividades (PAA) 2005
  15. Relatório de Planejamento 2005 - 1º Trimestre - 2º Trimestre - 3º Trimestre
  16. Relatório de Planejamento 2004 - 1º Trimestre - 2º Trimestre - 3º Trimestre
  17. Relatório Trimestral de Planejamento 2003 - 1º e 2º Trimestre - 3º Trimestre
  18. Relatório de Acompanhamento do Planejamento 2002 (1º ao 4º Trimestre)
  19. Relatório de Planejamento 2002 (1º Trimestre)
  20. Relatório de Planejamento 2001 - 1º Trimestre - 2º Trimestre - 3º Trimestre - 4º Trimestre
  21. Relatório de Planejamento 2000 - 2º Trimestre - 3º Trimestre - 4º Trimestre

Alguns dos relatórios antigos digitalizados estão incompletos. 

De 1980 a 1999

  1. Relatório de Planejamento 1999 - 1º Trimestre - 2º Trimestre 3º Trimestre - 4º Trimestre
  2. Relatório de Planejamento 1998 - 3º Trimestre - 4º Trimestre
  3. Relatório de Planejamento 1997 (2º Trimestre)
  4. Relatório Anual de Atividades 1995
  5. Relatório de Gestão de 1993 a 1997
  6. Relatório Geral de Atividades 1984 Volume 1 - Parte 1 - Parte 2
  7. Relatório Geral de Atividades 1983 Volume 2 - Parte 1 - Parte 2
  8. Relatório Geral de Atividades 1982 Volume 1 - Parte 1 - Parte 2
  9. Relatório Geral de Atividades 1981 Volume 1 - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
  10. Relatório Geral de Atividades 1980 Volume 2 - Parte 1 - Parte 2
  11. Relatório Geral de Atividades 1980 Volume 1 (Diversas páginas em branco) - Parte 1 - Parte 2  Parte 3

Alguns dos relatórios antigos digitalizados estão incompletos.

Até 1979

  1. Relatório Geral de Atividades 1979 Volume 2 - Parte 1 - Parte 2
  2. Relatório Geral de Atividades 1979 Volume 1 (Faltam páginas 585 a 590) - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4
  3. Relatório Geral de Atividades 1978 Volume 2 - Parte 1 - Parte 2
  4. Relatório Geral de Atividades 1978 Volume 1 - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4
  5. Relatório Geral de Atividades 1977 Volume 2 (Falta página 10)
  6. Relatório Geral de Atividades 1977 Volume 1 - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3 - Parte 4
  7. Relatório Geral de Atividades 1976 - Parte 1 - Parte 2
  8. Relatório do Presidente da FUB 1975 - Parte 1 - Parte 2 - Parte 3
  9. Relatório do Presidente da FUB 1974 (Falta página 50) - Parte 1 - Parte 2
  10. Relatório do Presidente da FUB 1973
  11. Relatório das Atividades UnB 1970 (Falta página 60)
  12. Relatório das Atividades UnB 1969 (Faltam páginas 7 e 60)
  13. Diagnóstico de Desenvolvimento da UnB 1962/1968
  14. PDE UnB Plano Orientador UnB 1962

O Anuário apresenta informações sobre o ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa, extensão, quadro de pessoal, ações comunitárias, além de informações sobre órgãos complementares, centros, assessorias, secretarias, unidades auxiliares, execução orçamentária e convênios. O documento retrata, por meio de gráficos e tabelas a evolução da Instituição no período de cinco anos.

 

  1. Anuário 2018
  2. Anuário 2017
  3. Anuário 2016
  4. Anuário 2015
  5. Anuário 2014
  6. Anuário 2013
  7. Anuário 2011
  8. Anuário 2008
  9. Anuário 2007
  10. Anuário 2006
  11. Anuário 2005
  12. Anuário 2004
  13. Anuário 2002
  14. Anuário 2001
  15. Anuário 2000 - Parte 1Parte 2
  16. Anuário 1999
  17. Anuário 1998

 

Folder UnB em Números

O Folder UnB em Números apresenta uma síntese numérica anual das atividades do ensino de graduação e pós-graduação, pesquisa, extensão, quadro de pessoal, ações comunitárias, Hospital Universitário e outros.

  1. Folder 2016
  2. Folder 2015
  3. Folder 2014
  4. Folder 2013
  5. Folder 2012
  6. Folder 2011
  7. Folder 2010
  8. Folder 2009 

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) consiste em um documento de caráter obrigatório, conforme determinado às Instituições de Ensino Superior (IES) do país, sejam públicas ou privadas, pelo Decreto n° 9.235, de 15 de dezembro de 2017 . O documento identifica a UnB no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas e políticas institucionais que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmico-administrativas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver.

 

Dessa forma, o PDI UnB 2018-2022 orienta as ações institucionais para os próximos cinco anos e apresenta os anseios e os desafios decorrentes do atual contexto nacional e internacional em que a Universidade está inserida. Destaca-se que a construção desse plano abrangeu um processo colaborativo e participativo e teve como pressupostos o Estatuto e o Regimento Geral da UnB e o Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), principais referenciais estratégicos da Universidade, além de amparo em normativos legais.

 

Ressalta-se que o PDI UnB 2018-2022 foi elaborado de forma simultânea ao Planejamento Institucional, que também contempla o período de cinco anos de vigência. Dessa forma, o PDI é mais amplo e por isso engloba o Planejamento Institucional, pois este estabelece as ações que serão desenvolvidas para alcançar os macro-objetivos da Universidade.


Para informações sobre o PDI acesse o site: http://planejamentodpo.unb.br/

 

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Plano de Desenvolvimento Institucional 2018-2022

 

Relatórios Anteriores

  1. Plano de Desenvolvimento Institucional 2014-2017
  2. Bases do Planejamento 2011 a 2015
  3. PDI 2010
  4. PDI 2008
  5. Bases do Planejamento 2007 a 2010
  6. PDI 2006 a 2010
  7. Manual de Planejamento 2006 a 2010
  8. Manual de Planejamento 2003 a 2006
  9. PDI 2002 a 2006