A Universidade de Brasília – UnB apresenta o Anuário Estatístico 2019. O Anuário Estatístico tem por finalidade consolidar e disponibilizar informações à toda comunidade acadêmica, além de se constituir em um importante referencial para estudos e pesquisas sobre a política educacional da Universidade. Está organizado em uma série de cinco anos, possibilitando análises comparadas, longitudinais e de evolução em cada área de conhecimento. O controle dos registros acadêmicos ocorre por meio do Cadastro de Pessoa Física (CPF) de cada estudante.

Esta é a 21ª edição do anuário, iniciado no ano de 1988. Os dados aqui informados referem-se a cursos e alunos de graduação e de pós-graduação do ano de 2018, com retrospectiva desde o ano de 2014, tendo como fonte de dados o Censo da Educação Superior (CenSup), após sua consolidação pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia do Ministério da Educação (MEC).

Para a busca de informações atualizadas, o Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional enviou, em 26 de junho de 2019, solicitações de informações aos diferentes setores, Institutos e Faculdades da UnB. Em 16 de agosto, por meio do SEI, foi reiterada a solicitação de informações referentes ao ano de 2018 para compor o Anuário Estatístico 2019.

Com a utilização dessa base, mantém-se a consistência histórica e institucional de informações da UnB, em um processo dinâmico de constante aperfeiçoamento.

Brasília, setembro de 2019.

Decanato de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional

Universidade de Brasília