A Avaliação Institucional é realizada tanto de forma externa, de forma oficial ou por organizações internacionais, ou interna, com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), o Relatório de Autoavaliação e o Programa Avalia UnB. Mais informações sobre esses programas podem ser obtidas nos links abaixo:

Indicadores de Avaliação

Os painéis de indicadores acadêmicos e de gestão têm a finalidade de auxiliar os gestores no processo de tomada de decisão, além de garantir maior transparência à comunidade acadêmica e à sociedade. Por meio deles, é realizado o monitoramento e avaliação anual dos resultados alcançados pela Universidade de Brasília, em conformidade com as informações fornecidas pelas unidades acadêmicas e administrativas.

Rankings

Os rankings universitários permitem a comparação da qualidade das melhores instituições de ensino com base em diversos indicadores, como a permanência dos alunos nos cursos, as taxas de graduações concluídas e a excelência do corpo docente.

Ranking Universitário Folha

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha desde 2012.

1. Ranking Universitario Folha 2017
  2. Ranking Universitário Folha - 2012-2017 (rankflow)
  3. Ranking Universitário Folha - 2012-2017
  4. Ranking Universitario Folha 2016

Times Higher Education (THE)

Julgar universidades de classe mundial em todas as suas missões fundamentais - ensino, pesquisa, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.

1. Times Higher Education (THE) - Rankings Brasil 2018
  2. Times Higher Education (THE) - Latin America Rankings 2018
  3. Times Higher Education (THE) - Latin America Rankings 2017
  4. Times Higher Education (THE) - Rankings Brasil 2017
  5. Times Higher Education (THE) - World University Ranking 2016

QS Ranking

Compara as melhores universidades do mundo por região e assunto.

1. Ranking Mundial 2018
  2. QS Ranking America Latina 2017